quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem Serão Vocês?


Tantas e tantas vezes me pego olhando os rostinhos ainda tao infantis do Klauss e da Aglaia... E fico divagando sobre como serão suas feiçoes e quem serão em 20, 1o ou em 5 anos... Simplesmente não consigo ver nada claro, nada objetivo.

O que sei é ele reproduzirão muitas de minhas qualidades e de meus defeitos. Mas das minhas virtudes, que eles herdem minha paixão por ideais realmente relevantes e que tenham essa busca incessante pelo caminho certo.
E não pedirei muito mais...

Eu não posso imaginar seus rostos e saber quem serão, pois isto ainda não esta determinado. Tudo que posso é divagar. São eles que trarão seus traços físicos e suas personalidades... Só eles poderão escrever sua mais bela historia.

Sei que a Gaia quer ter vários filhos (“pela barriga não, mamãe”) e que o Kakau não deve conseguir segurar muito seus ímpetos de ser um ativista daqueles. Sei que serão maravilhosos e que muito depende do que eu conseguir passar. Mas não posso controlar tudo.

E eu... Eu estou aqui para o que der e vier. Para ser o exemplo, o apoio, para dar o meu melhor a eles e ao mundo.

Ainda falta muito para eu ser quem quero ser, mas que, como eu, eles não desistam de buscar o que realmente vale a pena nem de trabalhar permanentemente e sorrindo para vida.

Meu grande anseio é para que saibam dar valor ao que realmente é digno. Mas entenderei que no caminho há desvios muito sedutores que quase os farão se perder, como fizeram a mim. Mas que sejam passageiros e que eu consiga lhes dar o tom do que realmente faz sentido para que não precisem sofrer e chorar os rios que chorei.

Mas eles são muito melhores do que fui e sei - pelo menos isso eu sei! - que vão conseguir.

E será lindo ver seus corpos e seus rostos mudando a medida em que crescem e se transformam nos melhores seres humanos que puderem ser.

Vou amar fazer parte disso...

4 comentários:

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada, primeira vez aqui no blog... seus filhos são lindos, adorei os nomes... sabe que eu também me pego pensando em como será a Kamila daqui alguns anos, acho que toda mãe pensa isso. a feição não podemos mudar, a personalidade é própria tb, mas pelo menos essa podemos moldar, dando bons exemplos e mto carinho. beijoss

Cel espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Mila disse...

Eu tambem me pego pensando diversas vezes como será a minha pequena daaqui a alguns anos.

É uma delicia poder 'ajudar a construir' o futuro de nossas crias.

Ah, passa lá no meu blog também, para dividirmos mais experiencias sobre esse 'mundo mãe'.

http://diarioazulerosa.blogspot.com

Cin disse...

Lindo e cheio de emolçao seu post. Adorei! Bjos!