sábado, 17 de abril de 2010

Uso da Segurança para Crianças


Usar cinto de segurança em crianças, às vezes é um desafio. Nossas mães sempre andaram com a gente no colo, no banco da frente e aqui estamos vivos, sãos e salvos.

Que sorte!

Hoje em dia existem muito mais carros, rodovias que proporcionam alta velocidades e muito mais gente bêbada e sem noção no controle de um volante por aí.

Não podemos contar apenas com nossa capacidade de direção, com nossa sobriedade ao volante e com nossa conscientização às regras para estarmos seguros.

Viver, por si só, já é muito arriscado.

Sabemos que, além de tudo isso, as crianças podem ser terríveis na hora de irem para a cadeirinha ou de colocarem o cinto. Às vezes a nossa pressa vai de encontro ao mau humor do filho (ou sobrinho, ou priminho...) e abrimos mão de sua segurança em troca de uns minutos, ou horas!, de sossego.
Mas a última coisa que queremos é que aquela tenha sido a última pirraça de sua vida.

O ideal é conseguir convencer a criança ou ter tempo para paradas regulares em grandes viagens ou ir atrás com elas se necessário. Mas caso nada disso seja possível, é menos pior escutar choro e gritos contínuos do que o silêncio permanente e mortal.

Então, não abra mão do cinto de segurança. Porque seu filho é a única pessoa por quem você realmente abriria mão de qualquer coisa na vida.

Não permita que sua vida feliz se torne um mar de arrependimento e loucura.
Viver com culpa, não é viver.

Você conseguiria se olhar no espelho se o pior acontecesse à pessoa que mais ama no mundo por sua responsabilidade?

Então use a sua primeira e única chance para fazer sempre o certo.
Porque o resto da vida é tempo demais para passar se arrependendo.

Um comentário:

Ines-quecivel disse...

Sempre fui muito severa em relção ao uso do cinto de segurança com todos que andam no meu carro. E no ano passado aconteceu algo que me deixou revoltada. Meu filho (de 8 anos de idade) estava na van que o conduzia para a escola e esta foi parada e multda por que ele estava sem o cinto de segurança, cinto ao qual o condutor não exigia, nem orientava os menores para que utilizassem.Quando aconteceu a advertencia o Sr condutor e respnsável pelos menores ofedeu meu filho dizendo que ele era culpado e o humilhou na frente das outras crianças. Dai o próprio Sr. condutor veio com a multa para que eu pagasse. Pode? O cara erra, põe a culpa em uma criança e quer que eu pague o erro dele, paramos na Defensoria Pública, tenho o contrato e um questionamento: Se tivesse acontecido um acidente e meu filho? E nossos filhos? Até onde podemos deixá-ls a mercê desses e de outros irrespnsáveis. Ganhei a causa e meu pimpolho ta bem graças a Deus, em uma escola próxima de casa.