segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meus Deliciosos Frutos

Meus filhos são a melhor coisa que me aconteceu. Sem exageros, sem clichês.

Tê-los não é só bom para brincar e amar - se fosse isso, seria um tanto egoísta de minha parte -, mas principalmente para aprender. Fora querer e fazer um mundo melhor por eles viverem.

Por amor a eles, valorizo muito mais os detalhes, os momentos e as pessoas; Por causa deles, respeito mais a vida, as escolhas e até me submeto a coisas antes impensáveis. Compreendo, luto, desafio e me conformo para que suas vidas não sejam em vão. Com eles, a caminhada é mais amena e mais feliz. A fome dói menos, a lágrima rola mais devagar e a dor torna-se romance.

Um sorriso, num dia dificil, qualquer primeiro passinho, durante um inferno astral são as melhores coisas que podem acontecer. O gasto, o tempo, os desconfortos são completamente superados pelas profundas alegrias e ensinamente que naturalmente trazem.

E tudo vira nada quando estão dodoizinhos, amuadinhos, sem a vitalidade habitual. Filhos são o investimento mais vantajoso e significativo que fazemos. Às vezes não sei se os bons frutos só brotam de boas árvores e se árvores fracas podem dar somente frutas aguadas... O que posso afirmar é que estou criando e educando cidadãos responsáveis, sensíveis, corajosos e éticos. E faço por amor. Por amor, devo isso a eles e ao mundo que desejo fazer melhor todos os dias.
Mamãe Dydy, Agosto 2008

Nenhum comentário: