segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Volta ao Trabalho

Depois de 6 meses de muita alegria, amanhã finalmente acabará minha licença maternidade.

Talvez eu devesse meramente ser grata pela quantidade de felicidade que tive desde que você nasceu. Foram mais de 6 meses de alegria. 24h por dia, 7 dias por semana. Nunca ficamos longe por mais de 1h.

Meu seio era seu único alimento há até alguns dias. Meu leite construiu seu corpo e tudo que tu és. Fui a primeira pessoa que a viu e também a que mais esteve perto. Era você que estava na minha barriga por todo aquele tempo. Eram seus todos os movimentos. Era seu pezinho que empurrava visivelmente meu abdome.

Você esteve comigo ate o ultimo dia de trabalho. Foi você que me deixou uma grávida cheia de saúde e, particularmente, bonita. Você que chorou e sorriu comigo e que me fez forte. E foi você que nasceu de mim naquele dia abençoado... Que me cheirou, me olhou, me ouviu, sentiu meu gosto e me sentiu como só você...

Naquela noite, dei à luz àquela que um dia também dará. E aprendemos juntas a ser mãe e filha.Descobri que dois filhos podem ser igualmente amados. Descobri um outro amor, mais um amor na minha vida. Hoje te chamo emocionada de “minha amiga”. E você é. Porque só nós duas sabemos o que temos, o que construímos e o que vivemos. Logo, organizarei minha bolsa, que, pela 1ª vez será só minha em 6 lindos meses. Me arrumarei sem pensar na melhor roupa para usar de sling e te carregar. Acho até que já me esqueci como é o meu trabalho, porque ser sua mãe é um trabalho infinitamente melhor.

Não sei como farei amanhã para te deixar. Eu já passei por isso uma vez com seu irmão e tenho certeza de que foi a pior experiência que uma mãe pode passar para trabalhar. Sei que, desta vez, tudo será melhor.

Poderei te ver e te alimentar ao seio durante o almoço e voltarei um pouco mais cedo pra casa. Além disso, se a saudade pegar de jeito uma de nós duas, venho correndo pra ti. Eu já conversei contigo e já te expliquei tudo que irá acontecer amanhã. Mesmo assim, me perdoe.Sei que você não tem noção de tempo e pode achar que é para sempre, mas eu sempre voltarei. Vou estar contigo todo anoitecer pra gente brincar e se amar.

Olhar teu rosto agora é uma tortura... As vezes parece que não sabe nada do que vai acontecer e outras vezes parece que, de alguma forma, sabe e compreende muito bem.

Me consola saber que abrirás aquele sorriso do tamanho do mundo quando me vir chegar. E que, por algumas horas, nos esqueceremos da saudade e seremos uma da outra.De tudo, o que sei mesmo é que eu trocaria qualquer trabalho do mundo pra ficar com você. Se eu pudesse, se tivesse a chance, não precisasse tanto...Você seria minha única e mais grata profissão.

Nesses 6 meses, aprendi muito mais coisas do que posso descrever, mas a principal é que quanto mais a gente ama, mais amor a gente tem. E eu te amo o amor mais lindo. Te amo com tudo que sou. E eu juro que não quero partir...Fique com deus e esteja certa de que, todas as vezes que se lembrar de mim, estarei lembrando de ti, porque não posso te esquecer um só instante.

Beijos, minha gloriosa. Beijos minha bela. Beijos minha flor rara... Minha Gaia, meu amor.

Dydy junho, 2008

Nenhum comentário: